header image

Historial

Historial da aplicação Cronos

 1991 – Nesta altura, uma empresa de confeções pediu à empresa Estec Estudos e Tecnologias da Informação Lda. O desenvolvimento de uma aplicação de Controlo de ponto.

Surgiu então uma aplicação de controlo de ponto ‘Massi’ desenvolvida pela empresa Estec, tendo como Programador responsável Artur Osório.

Esta aplicação foi essencialmente comercializada por uma empresa produtora de relógios de ponto.

1995 – Por esta altura, Artur Osório, tendo deixado a empresa Estec, para trabalhar na MIIT – Manutenção Industrial Informatizada e Tecnologia, Lda., foi contactado pela principal empresa que comercializava a referida aplicação de Ponto ‘Massi’, para desenvolver uma nova aplicação de ponto.

Foi então criada uma empresa TDV – Tecnologias de Vanguarda, Lda., no grupo Miit para dar suporte a esta área de negócio, surgindo a aplicação de controlo de ponto denominada ‘SPP’

1996 – Apareceu a necessidade de complementar o controlo de ponto, associado a tempos de Obra / tarefa, aparecendo um novo módulo vocacionado para Obras.

1998 – Na crescente evolução dos sistemas de informação, surgiu a aplicação ‘Cronos’, na plataforma Windows, tendo como base a experiencia desde 1991.

2002 – Na sequência de um pedido por parte do IEFP, em implementar um sistema de Stocks que contempla-se a conversão do escudo para o euro, aparece um módulo específico para gestão de Stocks (Cronos – Stocks).

2004 – Numa estruturação do grupo Miit, foi extinta a empresa TDV, passando os direitos de autor do Cronos para a Miit.

2011 – No sentido de dar um novo impulso, na evolução desta aplicação e dar apoio aos utilizadores existentes. Surge a empresa Relógio Virtual Unipessoal, Lda., atual detentora dos direitos de autor do Cronos

Módulos mais comercializados.

Cronos-Pro /  Cronos-Web / Cronos-Obras /  Cronos-Refeições / Cronos-Stocks